Filig 2018

Garanhuns recebe Caravana de Leitura Filig

8 de outubro de 2018

Mediação acontece gratuitamente em escolas públicas e na Praça Colunato, em Garanhuns, para encantar as crianças

Na próxima quarta-feira (10), o Festival Internacional de Literatura Infantil vai realizar Caravana de Leitura Filig em Garanhuns. A ação vai levar mediação de leitura para alunos de escolas municipais e para a Praça Colunata, com acesso gratuito para crianças e adultos.

A agenda de mediação começa às 8h na escola Jaime Luna e segue às 10h na Julião Capitó. A expectativa é que aproximadamente 500 estudantes participem do momento, que será comandado pela mediadora e professora Yalle Feitosa. À tarde, às 13h30, ação vai acontecer na Praça Colunata, no bairro de Santo Antônio, com acesso aberto ao público.

Natural de Garanhuns, Yalle foi a primeira pernambucana a integrar a Red International de Cunetacuentos, uma organização espanhola que certifica, em 46 países a atividade da garanhuense. Durante a ação, ela fará a leitura do livro “Sapatos Trocados”, assinado pelo premiado escritor indígena Cristino Wapichana. O autor, de Roraima, é um dos nomes confirmados durante o Festival, que vai acontecer de 18 a 20 de outubro na cidade.

Realização – O Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns é uma realização do Ministério da Cultura (MinC), por meio da Lei de Incentivo à Cultura, idealizado pela  Ferreira Costa e Proa Marketing Cultural e Projetos, com apoio da Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação Municipal, do Serviço Social do Comércio (Sesc) Garanhuns e da Unidade Acadêmica de Garanhuns (UAG).